domingo, março 13, 2011

Será que somos mesmo racionais ?




Se pararmos pra pensar, tudo que anda acontecendo reflete os nossos atos. É engraçado como nós, seres humanos, temos a necessidade de destruir tudo e achar que sairemos impunes aos nossos descuidos. E choramos, culpamos as autoridades, poucos são os que admitem que somos nós, seres racionais que estamos nos levando ao nosso próprio fim. E não é uma questão de fim de mundo ou não, é questão de pobreza mesmo, miséria, que é fruto do egoísmo de cada um de nós. Ontem foi outro continente, um país distante, outro estado, agora podem ser os seus parentes, a sua família, a sua casa, você. Até quando vamos culpar as autoridades, até quando vamos continuar fingindo que não temos nada a ver ?

_

5 comentários:

Amanda disse...

até quando iremos continuar fazendo isso com o planeta? Nós provocamos tudo isso e infelizmente não tem mais volta.

Bruna Morgan disse...

Os acidentes naturais que ocorreram no Japão são comuns lá. Esse que foi forte demais. De fato, isso é resultado da localidade do Japão e em qual placa tectónica ele se encontra. Eu não sei o que as autoridades poderiam fazer... Talvez tentar evacuar a área? Creio que não dava mais tempo quando descobriram o que estava por vir... :/

Bruna Morgan disse...

Mas as autoridades de todo o mundo não tem como solucionar todos os problemas.

Ray Silva disse...

A natureza vem dando sinais, agora o que falta é primeiramente concientização e ação.

Beatriz Vieira disse...

concordo plenamente, se todos pensassem assim, o mundo não estaria da maneira que está, ou pelo menos estaria começando a ser "mudado"